4 Motivos para utilizar o Marketing de Defensores para sua Marca

Sabemos que o universo do Marketing está se desenvolvendo e evoluindo continuamente. Táticas e estratégias que até ano passado funcionavam muito bem, hoje já estão ultrapassadas e não entregam os mesmos resultados. Contar a história da sua marca se tornou uma tarefa mais desafiadora do que em qualquer outra época.

O poder da informação hoje está na mão das pessoas. Por isso, envolver os Defensores de Marca para sua empresa é uma das melhores maneiras de contar sua história, ampliar o alcance da mensagem e conquistar novos clientes.

Uma pessoa que é defensora da sua marca, se identifica com a mensagem que sua empresa transmite e por isso são fiéis em seu comportamento de compra e passam a promover sua marca. Eles ajudam a criar o buzz, fazer avaliações positivas de seus produtos e validar sua marca em todas as mídias sociais. Portanto, utilizar o Marketing de Defensores em sua empresa é essencial no mercado atual, onde as pessoas confiam muito mais em outras pessoas.

 

Conheça o 4 principais motivos para implantar o Marketing de Defensores hoje mesmo em sua empresa:

 

Defensores influenciam a decisão de compra de seus círculos sociais

O Boca a Boca é uma das maneiras mais eficazes para promover um produto ou marca. Estudos mostram que a recomendação de um amigo ou colega é a fonte de maior confiança pelas pessoas para decidir uma compra. Defensores de marca são as pessoas que irão recomendar seus produtos e serviços para as pessoas de seus círculos sociais, sejam eles online ou offline. Defensores de marca não são apenas compradores dos seus produtos, ele também são vendedores, pois trazem novos clientes através da sua influência.

 

Defensores gostam de compartilhar suas opiniões nas mídias sociais

Defensores de marca são duas vezes mais propensos a compartilhar informações sobre produtos e serviços em redes sociais do que um usuário comum. Se eles tiveram uma grande experiência com sua marca, provavelmente eles irão compartilhar com suas redes sociais. Defensores também tendem a compartilhar conteúdo e ofertas especiais promovidos por sua empresa.

 

Defensores tem um grande alcance de público

Conseguir alcance orgânico nas redes sociais está cada vez mais difícil, não é? E se você tivesse um exército de pessoas dispostas a compartilhar seu conteúdo e assim atingir novos públicos? Essas pessoas são os Defensores de Marca.

Além de alcançar um grande número de pessoas, os defensores tem poder de influência junto aos seus pares e se tornam uma fonte confiável de informação para quem procura sobre produtos e serviços.

Os defensores ajudarão a mensagem da sua marca a atingir milhares de pessoas, com maior credibilidade. Isso além de gerar alcance, tráfego para seu site, também aumentará consideravelmente a reputação da sua marca.

 

Defensores são autênticos

Os Defensores gostam de compartilhar informações e experiências pessoais sobre produtos e serviços, porém, sempre permanecem fiéis aos seus princípios. Eles só defendem uma marca se ela estiver alinhada com suas crenças e não permitem que a marca escolha o que eles querem dizer.  Ao invés disso, eles utilizam a sua própria voz para convencer o público a experimentar os produtos com base na sua confiança. Quando os defensores gostam de algo, eles querem recomendar para ajudar seus amigos a terem a mesma boa experiência que eles tiveram.

 

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