5 dicas para nutrir seus Defensores de Marca

Os defensores de marca são uma importante ferramenta de marketing para a sua marca. Eles têm alto valor e podem ajudar a obter um grande retorno no seu investimento. Os defensores podem ser responsáveis por grandes quantias de dinheiro em compras. Quando eles compartilham opiniões positivas sobre sua marca, faz com que novos consumidores conheçam e confiem em você.

Depois de descobrir quem são seus mais poderosos defensores da marca, é importante alimentá-los. Para desenvolver um relacionamento com seus clientes mais fiéis a fim de construir uma relação de confiança forte, com aqueles que estão dispostos a defender sua marca, você precisa ter tempo e entender como mantê-los por perto.

Tratar seus defensores com respeito e apreço é essencial para a reputação da sua marca. Eles são pessoas, afinal, e não apenas um meio para um fim. Os defensores não só compram seus produtos ou serviços, mas eles evangelizam a sua marca, fornecendo depoimentos, compartilhando a sua mensagem na mídia social, dando feedback regularmente, e motivam você a se manter atualizado com seus esforços de marketing.

Cuide de seus defensores de marca. Existem muitas maneiras para isso.

Aqui estão 5 dicas para nutrir seus Defensores da Marca:

  1. Pergunte para eles suas sugestões e ideias para gerar participação. Iniciando uma conversa e fazendo perguntas irá demonstrar que você reconhece as suas opiniões.
  2. Responda o mais rápido possível a seus posts em redes sociais. Reconhecer a sua importância para a sua marca e agradecer-lhes por seu apoio.
  3. Compartilhe o conteúdo relevante que eles criaram para defender sua marca. Um simples retweet ou compartilhamento no Facebook pode significar muito para eles.
  4. Faça um post em seu blog para mostrar sua admiração por eles. Colocar seus clientes mais influentes em evidência é uma ótima maneira de gerar novos conteúdos para o seu site.
  5. Recompense-os por espalhar a sua mensagem e reconhecimento da marca. Você pode oferecer algum tipo de acesso exclusivo, um brinde, um cupom de desconto. Faça com que se sintam especiais.

Quando os defensores incentivam seus amigos e familiares para comprar de sua marca, o poder de compra aumenta rapidamente. A fim de manter uma reputação positiva, você vai precisar motivar os seus maiores fãs para continuar compartilhando seu produto ou serviço nas redes sociais.

A grande magia sobre nutrir relações concretas com os seus defensores da marca é que eles têm um grande impacto sobre a publicidade a um baixo custo. Se você continuar a alimentar uma relação forte e saudável com seus defensores, eles terão mais um motivo para recomendar sua marca.

Quer saber como manter um relacionamento forte com seus Defensores de Marca? Confira esse post e aprenda como criar um Programa de Defensores de Marca.

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