[Case da Peepi] Como a Eletrosom utiliza a Peepi para disseminar informação e engajar colaboradores ao redor do Brasil

Veja como a Eletrosom, uma das 15 maiores Redes de Varejo do Brasil, utiliza a Peepi para disseminar informação e engajar colaboradores ao redor do Brasil.


Os locais de trabalho estão experimentando mudanças sem precedentes. A escalada da digitalização e da automação, o aumento do acesso à informação e muitos outros fatores estão entre as tendências que confrontam as abordagens tradicionais de trabalho.

Um estudo da Gallup, intitulado “State of the Global Workplace”, revelou que 85% dos profissionais não estão engajados no trabalho. No Brasil, apenas 27% dos trabalhadores confirmaram estar engajados com a empresa.

Em busca de estratégias e táticas para manter-se competitivas e em crescimento, as empresas buscam alternativas cada vez mais inovadoras e essenciais. Foi o caso da Eletrosom, uma das 15 maiores Redes de Varejo do Brasil.

O Desafio

Por ser uma rede grande do setor de varejo, a Eletrosom via dificuldade em manter uma conversa consistente com todos os colaboradores das mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil.

“Um dos maiores desafios da companhia era trazer uma informação linear em todos os âmbitos da empresa. Tendo em vista a nossa disposição comercial e geográfica, era algo muito complexo alinhar as informações”.

Rafael Nunes, analista de Endomarketing

A solução

Com o objetivo principal de engajar colaboradores e facilitar a comunicação com todos os funcionários das lojas Eletrosom, a plataforma da Peepi se mostrou ideal para acolher essa demanda. Depois da criação do programa, a empresa conseguiu implantar alguns objetivos:

Quer saber a história completa de como a Eletrosom reverteu todos esses problemas?

Clique na imagem abaixo e confira!