Como a Panini transformou o relacionamento com seus colecionadores utilizando a solução da Comunitive

Case Panini: Saiba como a Panini usa a plataforma da Comunitive e quais são os resultados que a empresa já conquistou até agora.


Buscando fortalecer sua comunidade e criar um canal de relacionamento ainda mais próximo com os seus clientes, a Panini criou uma plataforma personalizada junto com a Comunitive para garantir uma experiência ainda mais especial com os colecionadores.

A Torcida Panini, nome escolhido para o programa, tem novos desafios toda a semana, recompensas incríveis e a possibilidade dos colecionadores trocarem figurinhas entre si e ainda participarem de pesquisas para ajudar a melhorar ainda mais os lançamentos da Panini.

Com 9 meses de funcionamento, o programa já apresenta resultados incríveis. Confira alguns dados do Case Panini:

case panini

“Sempre buscamos estar próximos dos colecionadores e entendemos que a plataforma ajuda a cultivar uma rede de contatos entre eles – algo que consideramos muito valioso. É uma forma de criarmos uma sensação de pertencimento e presentear nossos clientes com brindes, fortalecendo o relacionamento entre eles e a Panini. Ano que vem teremos grandes lançamentos, como a Copa do Mundo, e queremos entregar para o colecionador um entretenimento extra na plataforma que será construído conversando diretamente com ele e entendendo suas preferências”, pontua José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil.

Mais sobre a Torcida Panini

Quer saber mais sobre como a Panini estruturou seu Programa de Defensores e como surgiu a ideia de criar uma comunidade de marca personalizada? Acesse o case Panini completo e confira mais!

case panini

Sobre a Panini

O Grupo Panini foi criado há quase 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis ​​e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com

Conheça a Comunitive

Quer conhecer mais sobre a solução da Comunitive e saber como ficaria uma plataforma exclusiva para sua empresa? 

Solicite uma demonstração personalizada e converse com nossos especialistas para fazer parte desse mundo incrível do Marketing de Defensores e comunidades digitais.

A Peepi agora se chama Comunitive! 🎉

X