sankhya employee advocacy
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Como a Sankhya conquistou 20 mil candidatos através do Linkedin

Quer saber como a Sankhya conquistou 20 mil candidatos para vagas através do Linkedin? Então acompanhe o artigo!

De acordo com uma pesquisa do Statista, 2.34 bilhões de pessoas ao redor do mundo utilizam redes sociais.

A previsão é de que esse número chegue a 3 bilhões até o final de 2020. Estamos falando de metade da população terrestre conectada nas redes sociais.

E você deve estar se perguntando por quê eu estou trazendo todas essas informações. 

O fato é que, hoje, os candidatos buscam vagas de forma dinâmica e procuram oportunidades que refletem seus interesses pessoais e profissionais. Por isso, ter uma marca forte no LinkedIn, rede social voltada para o mercado de trabalho, pode ajudar a sua empresa a atrair esses novos talentos nativos dos ambientes digitais e construir sua marca profissional.

Nesse sentido, uma estratégia de Employee Advocacy pode ser uma ferramenta poderosa para as empresas que buscam se desenvolver. Isso porque essa estratégia tem como foco atrair, integrar, engajar e mobilizar os colaboradores para que sejam promotores de marca. Com isso, eles utilizam as próprias redes sociais para compartilhar conteúdos, materiais ricos, experiências, entre outros, com seus amigos, familiares e, até mesmo, desconhecidos. 

Sankhya + Peepi: um case de sucesso

A Sankhya, uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil, conseguiu superar essas barreiras de alcance orgânico utilizando a solução da Peepi. Desde janeiro de 2020, os resultados têm sido impressionantes. Dá uma olhada:

A Sankhya está crescendo rápido e tem o desafio de preencher de maneira eficiente as novas vagas que surgem. Pensando nisso, o principal foco da estratégia de Employee Advocacy é aumentar o alcance orgânico do LinkedIn da empresa para recrutar novos talentos de forma assertiva. Graças ao envolvimento dos seus colaboradores com a solução da Peepi, os números de crescimento, engajamento e novas candidaturas alcançados são muito bons. 

Hoje, os colaboradores são a principal fonte de influência da Sankhya nas redes sociais. A estratégia possibilitou que a empresa tivesse mais assertividade no recrutamento, na medida em que o match de valores é facilitado pelo alcance através de outros colaboradores que já compartilham desses valores.

Por meio de atividades propostas dentro do programa de Employee Advocacy, os colaboradores defensores vão acumulando pontos que podem ser trocados por recompensas. Esses “prêmios” vão desde um papo com o CEO, até cartões presente em diversas lojas, por exemplo.

Essas atividades envolvem o objetivo estratégico da empresa (no caso, aumentar o alcance dentro do Linkedin e preencher as novas vagas) e variam entre compartilhamentos de postagens da organização, produção de conteúdo mencionando a Sankhya, avaliações, entre outras. 

Além disso, a empresa tem dedicado atenção especial no desenvolvimento da imagem pública dos seus colaboradores e propõe atividades para encorajá-los a compartilharem seus conhecimentos na rede social, contando sobre a participação da companhia no processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional. 

Recentemente, a companhia propôs que cada colaborador elogiasse um colega de trabalho com o intuito de fortalecer os laços da comunidade mesmo em tempos de distância social. Outra atividade constante do programa é a solicitação de feedbacks para entender quais recompensas os usuários gostariam de receber, o que resulta em uma maior aproximação entre a empresa e seus funcionários . Dá uma olhada em como a plataforma é:

O programa de Employee Advocacy está presente em diversas áreas estratégicas da Sankhya. A empresa busca envolver os funcionários desde a chegada e segue acompanhando o seus anseios e percepções através da plataforma.

Hoje, o onboarding é totalmente digital. A apresentação da empresa é feita através do programa com o objetivo de engajar os funcionários desde o primeiro momento como colaboradores, seja compartilhando informações importantes ou uma playlist de trabalho disponível no Spotify da organização.

3 dicas para aumentar o alcance do LinkedIn com uma estratégia de Employee Advocacy

Pedimos a Sankhya para compartilhar 3 dicas que poderão ajudar impulsionar o alcance do Linkedin utilizando uma solução como a Peepi. Então, vamos lá!

1. Identifique onde as pessoas se sentem mais confortáveis para produzir conteúdos sobre a sua empresa. Entenda com quem você está falando para garantir uma conexão real

Além de ser um incentivo para essas produção, isso também fará com que o conteúdo pareça mais natural aos olhos dos outros usuários que chegarão até essas postagens. 

2. Relacione o calendário de desafios com o calendários de eventos da empresa e a programação de outras campanhas.

Não adianta planejar ações incríveis, mas que sejam isoladas umas das outras. Todas elas precisam se complementar para formar uma estratégia eficiente de defensores, com objetivo claro, que realmente traga bons resultados.

3. Conecte colaboradores com outros colaboradores

Como mostramos ali em cima, a Sankhya trabalha cotidianamente para construir um bom ambiente de trabalho e fortalecer sua cultura organizacional. Por isso, propõe desafios que mostram esses valores e que sirvam para que os colaboradores se conectem uns com os outros. 


Além de tudo isso, o programa de colaboradores defensores da Sankhya também é um diferencial de incentivo. A empresa criou uma premiação de “melhor defensor do ano” e o vencedor recebe uma posição de destaque no evento anual da empresa.

Com a alta velocidade de crescimento, a Sankhya sempre buscou uma plataforma que pudesse acompanhar esse desenvolvimento. Com isso, foi necessário pensar em uma solução que pudesse comportar o aumento da complexidade da estratégia conforme o número de colaboradores também aumentasse. 

A parceria com a Peepi é um sucesso e possibilita a criação e manutenção da comunidade mesmo quando todos estão tão longe. Contudo, vale lembrar que um bom planejamento é a chave para um programa de defensores bem sucedido.

Planos para o futuro

A Sankhya está expandindo seus horizontes e planeja novas integrações com a plataforma Peepi. O objetivo é que a estratégia possa auxiliar em outros processos da empresa, como vendas outbound, por exemplo. O intuito é comportar as indicações de vendas que os próprios colaboradores também trazem para a empresa. 


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