[INFOGRÁFICO] Marketing de Defensores em números: resultados reais de clientes da Comunitive

Marketing de Defensores em números: como a estratégia pode ajudar sua empresa a crescer e ganhar reconhecimento? Conheça alguns cases de sucesso!

Uma das estratégias mais vantajosas para as marcas hoje é a criação de uma comunidade de pessoas engajadas e satisfeitas. Como nós já apresentamos anteriormente, o Marketing de Defensores pode ser dividido em Customer Advocacy, com foco nos clientes, e Employee Advocacy, voltado para os colaboradores da empresa.

Além do engajamento, esse tipo de estratégia garante resultados extremamente positivos para a imagem e o sucesso financeiro da empresa. Isso porque, criar uma comunidade de defensores ajuda a divulgar a marca de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de criar campanhas publicitárias.

E, em um mundo onde pessoas confiam na recomendação de outras pessoas, investir em um bom relacionamento com o cliente ou colaborador é essencial para criar uma boa estratégia de defesas.

Aqui na Comunitive, nós desenvolvemos uma plataforma que serve como uma comunidade fechada para os seus clientes e funcionários mais fiéis. Assim, com desafios e atividades de interação, usando a gamificação, os embaixadores ajudam a divulgar a marca em troca de prêmios. 

Foi dessa forma que empresas como RDStation, Sankhya e Loggi atingiram resultados surpreendentes. No infográfico abaixo você confere o Marketing de Defensores números a partir dos resultados dos clientes da Comunitive.

marketing de defensores em números


O que acha de criar uma comunidade personalizada para sua própria marca? Solicite uma demonstração e saiba como o Marketing de Defensores pode beneficiar sua empresa.

A Peepi agora se chama Comunitive! 🎉

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