Plataforma de Employee Advocacy – Como é ser um Hero Comunitive

Conheça como funciona uma plataforma de Employee Advocacy na prática e como seus colaboradores – e sua empresa – podem se beneficiar com essa estratégia.

Somos a Comunitive, pioneira em Marketing de Defensores na América Latina, e nascemos com o objetivo de impulsionar o crescimento das empresas utilizando o engajamento de clientes e colaboradores.

Para essa missão, contamos com a nossa Plataforma Comunitive, que oferece uma jornada completa de engajamento e mobilização de clientes e colaboradores, além de possibilidades de:

  • Aumentar o alcance de marca;
  • Melhorar a retenção de clientes e colaboradores;
  • Impulsionar o Employer Branding;
  • Gerar indicações;
  • e muito mais!

Já contamos em nosso artigo “Comunitive: como funciona a plataforma para Employee Advocacyque o método que utilizamos nessa jornada envolve um sistema estruturado para incentivar e mensurar as atividades de defesa da marca.

Através da criação de desafios, é possível incentivar os clientes e colaboradores de uma empresa a realizarem ações em prol da marca conforme os objetivos da empresa com o programa. Esses desafios geram pontos que podem ser trocados por recompensas e classificam os embaixadores em um ranking competitivo.

Como especialistas em Marketing de Defensores, nossas vertentes são o Employee Advocacy e o Customer Advocacy. Mas, hoje falaremos sobre a vertical que trabalha com os colaboradores como Defensores da Marca, o Employee Advocacy.

Nossa missão com os programas focados em Employee Advocacy é mostrar às empresas a importância dos colaboradores dentro de uma organização e o quanto é essencial manter o alinhamento, o respeito e a conexão entre todos os times.

Além de tudo isso, entendemos que os funcionários podem formar um canal de marketing valioso tanto para a empresa quanto para os próprios colaboradores.

Porém, é imprescindível lembrar que criar um programa de Employee Advocacy de sucesso exige muito mais esforço do que simplesmente pedir que seus colaboradores promovam a marca.

Para mostrar como é a experiência diária de utilizar a Plataforma Comunitive e como é fazer parte de um Programa de Employee Advocacy, nada melhor do que trazer exemplos da plataforma que utilizamos com o nosso time.

Descubra agora como é fazer parte do Comunitive Heroes, o nome do nosso próprio Programa de Employee Advocacy.

Veja como é ser um Comunitive Heroes

Toda a experiência Heroes começa na Página de Login, que já é a cara da Comunitive. Como a nossa plataforma é totalmente personalizável, é possível alterar as cores e construir os elementos com base na identidade visual que preferir.

heroes peepi
Página de login – Comunitive Heroes – Plataforma Comunitive

Após realizar o login, os Heroes são direcionados para a Página Inicial da plataforma. Nela é possível configurar o resumo dos pontos do usuário, as recompensas disponíveis, os emblemas, ranking e tudo o que é relevante para o momento do acesso. Na Página Inicial também é possível conferir os novos desafios que estão disponíveis para os usuários.

Assim como na Página de Login, a Pagina Inicial e todas as outras abas da plataforma são completamente personalizáveis.

plataforma employee advocacy
Página inicial – Comunitive Heroes – Plataforma Comunitive

Na Página de Desafios é onde tudo acontece! Nessa aba é possível criar desafios de diversas categorias, adicionar informações, imagens, gifs e o que for relevante para a empresa.

Abaixo trouxemos um exemplo dos desafios que acontecem para os Comunitive Heroes.

plataforma peepi
Página de Desafios – Comunitive Heroes – Plataforma Comunitive

A plataforma disponibiliza também as páginas de Recompensas e Fóruns onde os Heroes podem resgatar suas recompensas, conforme a quantidade de pontos conquistados, e conseguem interagir, através dos fóruns, sobre diversos assuntos.

Na aba de Ranking é possível conferir a pontuação dos Heroes, os nossos engajadões, como eles gostam de chamar.

peepi employee advocacy
Página Ranking – Comunitive Heroes – Plataforma Comunitive

E, para completar a experiência, deixamos os próprios Comunitive Heroes contarem como é fazer parte dessa jornada.

Confira os depoimentos da nossa plataforma de employee advocacy

“Gosto bastante, entro quase todos os dias para realizar os desafios. :)”

Caroline Veloso de Lima

“Gosto muito, já virou rotina acessar todos os dias de manhã pra ver os novos desafios! Fico super animada :D”

Jéssica Backes

“Engajadão hahahaha! A plataforma tem me estimulado a ler mais sobre a Comunitive, sobre Marketing de Defensores e sobre produtividade. Além disso, através dos meus pontos, adquiri recentemente a minha primeira recompensa, então a experiência está sendo bem bacana! :)”

Rich Soares

“Amoooo! Eu adoro usar a plataforma porque centraliza tudo de uma forma muito mais leve e divertida no nosso dia a dia (desde as informações, conteúdos, aprendizados e recomendações, até interação entre o time, etc.). Enfim, é uma forma muito legal de estarmos por dentro da Comunitive e daquilo que é interessante pra gente, aprendermos coisas novas, desenvolvermos habilidades e hábitos, conhecer melhor o time, vivenciar mais a cultura, mostrar nossas opiniões, ideias e se sentir mais parte da Comunitive 💜”

Lori Kojima

“Além de conhecer mais sobre a Comunitive, utilizar a plataforma é um momento de descontração. Os desafios, além de divertidos, são informativos. A plataforma Comunitive também é cultura! Acho incrível como os desafios são propostos e sempre aprendo algo diferente. A plataforma também serve para divulgação de informações para toda a empresa. Isso faz da plataforma Comunitive uma ferramenta essencial!”

Natália Martins

“Acessar diariamente a plataforma já virou um ritual. Não deixo de fazer nenhum desafio pra me manter sempre bem colocada no ranking! Com a plataforma estamos mais próximos dos nossos colegas de trabalho, ficamos informados sobre tudo o que acontece, temos a liberdade de dar sugestões, participar de decisões e estamos sempre alinhados com os valores da Comunitive. E tudo isso com diversão, leveza e humanidade!”

Lorena Possas

“Engajada, porque além de me sentir mais próxima de todos através dos fóruns e desafios (que fico viciada para acumular meus pontinhos kkkkkk), eu estou mais focada em aprender mais, de forma indireta. Pelos desafios, acesso mais conteúdos, vídeos, webinares e estou sempre me atualizando tanto sobre empresa quanto do mercado em geral e das novidades. Já virou parte da rotina, todo dia eu abro a plataforma para olhar as novidades e desafios, e claro, minha pontuação no ranking kkk”

Sasha Weber

“Eu amooo!! Adoro poder acompanhar o Heroes, principalmente os fóruns e desafios públicos! Considerando que a gente não conhece quase ninguém pessoalmente por causa da pandemia, é uma excelente forma de saber um pouquinho mais de cada um e poder interagir! É lindo ver esse programa se desenvolvendo e acontecendo!! 🤩🤩”

Cristina Pereira

“Eu adoro muito! Uma das metas é virar engajadão aqui na Heroes!”

Jonathan

Estou bem surpresa, é algo bem novo pra mim e estou achando o máximo, todos podemos expressar nossos pensamentos e opiniões, muito show!!

Jéssica Mello

Amooo, nos últimos dias to a própria loucura aqui e não consigo mexer muito, mas já já alivia e vou usar demaaais, eu amo!


Larissa

Eu amo <3 além de ajudar no desenvolvimento profissional com os conteúdos educativos, quando eu entro na plataforma eu sei que vou ter um tempinho descontraído no meu dia pra me conectar com o pessoal e aprender mais sobre a empresa e meu perfil profissional.

Ana Laura

Gostou, quer conhecer mais sobre a nossa plataforma de employee advocacy e saber como ela pode alavancar os resultados da sua empresa, além de conquistar uma equipe engajadona como nossos Heroes? Basta solicitar uma demonstração!

A Peepi agora se chama Comunitive! 🎉

X