RD Summit 2019: como a Comunitive utilizou sua solução para engajar os participantes do evento

No RD Summit 2018, a Comunitive iniciou uma parceria com a Resultados Digitais, onde utilizamos a nossa própria solução para engajar os participantes do evento.

Em 2019, ainda no primeiro semestre, decidimos novamente patrocinar o RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina.

Em relação ao evento anterior, tínhamos desafios parecidos como trazer pessoas ao nosso stand e fortalecer a percepção da nossa marca durante os 3 dias do RD Summit 2019.

Após alguns alinhamentos com a equipe da Resultados Digitais, fechamos uma nova parceria para o evento.

Marketing de Defensores para eventos

Manter participantes constantemente envolvidos e engajados com o evento é fundamental para o sucesso do mesmo.

Mas como estabelecer métricas para medir o engajamento desses participantes?

O Marketing de Defensores é uma estratégia que busca transformar os participantes em defensores da marca organizadora do evento.

Esses participantes estarão realizando ações e se envolvendo constantemente com a marca, compartilhando conteúdos sobre o evento, convidando outras pessoas e se engajando com atrações.

Na prática, o Marketing de Defensores ajuda a medir o engajamento, entender o que vem funcionando e como o evento pode ser um sucesso.

Como o Marketing de Defensores foi aplicado no RD Summit 2019?

A Comunitive, como solução pioneira em Marketing de Defensores no Brasil, ajuda as marcas a construírem um exército de defensores, que estarão constantemente interagindo com ações e campanhas da marca dentro do programa de defensores.

O programa de defensores é aplicado através de uma plataforma fechada e exclusiva para a marca, onde o público realizará ações e será recompensado por isso, através de gamificação.

Essa foi a estrutura aplicada aos participantes do RD Summit 2019.

O desafio era manter os participantes engajados antes do evento e também durante os 3 dias do mesmo e para que esse objetivo fosse alcançado, estruturamos o plano de ação do programa.

A estrutura do Programa de Defensores do RD Summit 2019

Duas semanas antes do evento, lançamos o programa Comunitive no RD Summit 2019.

Convidando os participantes através de grupos do evento no Facebook e no WhatsApp, utilizamos as ações do programa e suas recompensas para chamar a atenção e atraí-los para a plataforma.

Plataforma exclusiva para participantes do RD Summit 2019

O programa foi desenhado para apresentar a parceria entre a Comunitive e a Resultados Digitais, assim como para ser uma comunidade de exclusivo acesso aos participantes.

Desafios para fomentar as conexões entre os participantes e com o próprio RD Summit 2019

Realizamos uma curadoria com dicas nossas e dos próprios participantes buscando ajudá-los a se preparar para o evento e para aproveitar também a estadia em Florianópolis.

Além disso, os desafios também fizeram com que os participantes começassem a se conhecer e a construir conexões para os dias do evento.

Gamificação nos desafios e recompensas exclusivas

Cada um dos desafios gera uma quantidade específica de pontos, para que os participantes possam competir entre si e trocar por recompensas exclusivas da Comunitive e da Resultados Digitais.

As recompensas eram trocadas no stand da Comunitive, para estimular que os participantes nos visitassem, conhecessem nossa marca e também nos dessem feedbacks sobre a plataforma.

Competição entre os participantes

Além de trocar os pontos por recompensas, geramos brindes especiais para os primeiros colocados do ranking, a fim de fortalecer o engajamento com os desafios e incentivar a competição durante o período.

Durante os três dias do evento, os participantes mantiveram o engajamento e animação, com mais de 5.000 desafios realizados no período.

As visitas ao stand da Comunitive e os relatos frequentes dos participantes à equipe nos mostraram como os participantes estavam empolgados com o programa.

Resultados do Comunitive no RD Summit 2019

Durante o período do programa, construímos ótimas conexões com os participantes do programa.

Tivemos ótimas conversas com os participantes em nosso stand, que nos passaram feedbacks incríveis sobre o programa e insights para o produto.

352 participantes cadastrados realizaram 5.168 desafios durante o período do programa.

Além dos mais de 400 leads coletados pelo programa, a plataforma ajudou a Comunitive a aumentar o alcance em suas redes sociais.

  • 119 novos seguidores no LinkedIn.
  • 109 novos seguidores no Instagram.
  • 98 novas curtidas no Facebook.
  • Mais de 330 menções durante os 3 dias do RD Summit 2019.

Em parceria com a Resultados Digitais, também entregamos resultados relevantes para a marca, como:

  • 130 downloads do aplicativo, sendo 119 que interagiram com a agenda.
  • 90 seguidores novos no Spotify.
  • 71 novos seguidores no Instagram.
  • 117 novas curtidas no Facebook.
  • 75 novos seguidores no Twitter.
  • 124 novos seguidores no LinkedIn.
  • 117 novos seguidores no YouTube.

Veja mais sobre como foi a participação da Comunitive no RD Summit!

Sua marca trabalha com organizações de eventos, congressos ou convenções?

Que tal utilizar o Marketing de Defensores para engajar os participantes e transformar a experiência deles em seus eventos?

Entre em contato com a Comunitive e descubra como podemos te ajudar!

A Peepi agora se chama Comunitive! 🎉

X